terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Confiança



Confianca


s.f. Esperança firme em alguém, em alguma coisa: ter confiança no futuro. / Sentimento de segurança, de certeza, tranqüilidade, sossego daquele que confia na probidade de alguém: perder a confiança do chefe. / Segurança: não ter confiança em si. sf (de confiar) 1 Ação de confiar. 2 Segurança íntima com que se procede. 3 Crédito, fé. 4 Boa fama. 5 Segurança e bom conceito. 6 Esperança firme.


Ao começar escrever esta reflexão, deparei-me com várias questões pessoais que foram surgindo ao meu coração. Em primeiro lugar, cada texto que escrevi, não somente venho orando para que se cumpra em minha vida, mas que se torne realidade na família e para todos que me cercam ou que por acaso venham lê-los.


Cheguei à conclusão que em mim não posso confiar. É interessante, pois tenho vivido momentos difíceis, de grandes conflitos pessoais, onde a cada dia, descubro facetas da minha personalidade que me assustam, que me trazem repúdio, pois são contrárias aos preceitos bíblicos. Tenho descoberto também, a importância de ser falho e imperfeito, pois tenho encontrado confiança em Deus, depositando Nele os meus anseios e desejos, confessando a Ele os meus erros. Com a sua infinita misericórdia o Senhor me ouve, ainda que sejam pensamentos que não coragem de confessar a ninguém, pois me causam mal estar e repulsa.


Deus é misericordioso para nos perdoar, nos mostrando o caminho correto. Só Ele mesmo para não nos considerar como loucos, instáveis emocionalmente ou derrotados. Quantas vezes, não me enxerguei assim, como alguém infeliz, confuso, imprestável e insuportável, tendo nojo de mim mesmo. Foram inúmeras as vezes em que vivenciei estes sentimentos em silêncio, no meu quarto e em meio às lágrimas.


Atualmente posso me ver de uma maneira diferente, aceitando o Antonio Carlos com os seus defeitos, buscando o crescimento e o amadurecimento, conforme nos incentiva o apóstolo Paulo: Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Fp. 3.14-15. Por isso, confiar em Deus, não nos importando com as circunstancias é o nosso maior desafio, contínuo e diário.


Necessitamos confiar em um Deus que é o dono do ouro e da prata, pois ansiamos pelo carro do ano ou pela vitória financeira. Mas a prosperidade jamais vai ser o melhor de Deus para mim ou para você. O melhor é na verdade deixar de olhar para o nosso próprio umbigo, percebendo o problema e o sofrimento do outro, buscando ajuda-lo. O nosso alvo não é a promoção pessoal, mas o relacionamento íntimo com Deus, que nos capacita a crer que existe um tempo certo para todas as coisas e a vivendo o melhor desta terra para a glória de Deus.


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Eclesiastes 3.1-8.


Zumbido Atômico.

Nenhum comentário: