quarta-feira, 26 de maio de 2010

Leitura básica, filme de final de semana....

 
Abaixo alguns títulos de filmes e livros que recentemente li e assisti, com um breve comentário meu.

Livro: Da liberdade do Cristão, de Martinho Lutero (1520).

Compre em: Livraria Saraiva

Um livro muito interessante que aborda o tema graça e fé. Muito bom o paralelo que o autor faz entre o novo e o velho testamento, além da relação entre a figura de Moisés e Jesus. É bem  minuciosa a sua explicação sobre o significado das leis, assim como o porque da imposição das mesmas para o povo judaico. Leitura fácil, simples, sem complicação, de um dos autores mais importantes que conheço, responsável pela Reforma Protestante.

Bom para:  
Quem quer compreender conceitos básicos, mas importantíssimos do cristianismo como graça e fé. É notável a correlação que podemos fazer com a atualidade. Leitura fácil em casa para a mamãe cheia de crianças ou para quem tem facilidade em dormir no ônibus.


Filme: O Presente.

Muito legal, para quem gosta de filmes com uma moral final e tem facilidade para o choro. O enredo é um pouco fraco, mas mesmo assim é interessante como a história de desenvolve, chegando ao clímax final. Atente para a importancia das relações pessoais, conflitos familiares, capitalismo, competitividade e consumismo.

Bom para:  
ASSISTIR COM A NAMORADA, ESPOSA OU NOIVA, EM UMA NOITE FRIA. ELA CHORA E VOCÊ A ABRAÇA. ELA OLHA PARA VOCÊ E VOCÊ DIZ, "EU TE AMO".



Nenhum comentário: