quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mais amor...

Estou escrevendo este texto sem um revisão posterior.

Estou cansado de tantas críticas às igrejas. Sabe, está faltando amor em nossos corações para conseguir enxergar o outro lado da moeda. Eu não sou profeta, não sou pastor, não faço seminário teológico, mas sou apenas um estudante cristão, que cursa Psicologia  e que está vendo na internet um meio de divulgação não somente do evangelho, mas do que pensa e gosta. Algumas coisas que escrevi inclusive podem e devem ser contestadas, pois a única verdade que eu conheço até hoje é a bíblia. Ela é o Único e Verdadeiro Caminho que nos leva a Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador.

Critico e criticarei, inclusive a minha vida, o jeito que falo, pecados que outrora escondi, mas que hoje pela graça de Deus tenho aprendido a lidar com eles e a vence-los. Mas uma pergunta vai... Aonde está o Amor? Tenho visto nas críticas uma forma de aprender mais bíblicamente, de ver o que está errado e certo dentro da Igreja. Eu mesmo fui vítima de várias ministrações que eu tenho certeza foram frutos de almas humanas e não obras do Espírito Santo. Já levei cabeçada, chute, tudo por causa de uma provável manifestação do poder de Deus, um suposto batismo no Espírito Santo. Com raiva, contrariado e com dor, além de confuso, eu só pude dizer uma coisa no meu coração: "Deus não me deixe acomodar, me corromper e achar natural tudo. Mostra-me o caminho da Tua Vontade". 

Estou vendo o surgimento de movimento das igrejas Emergentes. E fala sério, de novo vamos cair no erro? Isso tem origem nos Estados Unidos e uma coisa eu fico refletindo. Não precisamos de novas fórmulas ou novas demoninações e Igrejas, precisamos de Cristo. É engraçado porque criticamos os movimentos que absorvem conteúdos de outras religiões como as afro-brasileiras, mas nunca contestamos o que vem de países europeus e dos EUA. Novamente o racismo, o preconceito vem à tona, só que de outras formas, camuflado de uma guerra santa conta o misticismo dos negros e brancos neo e pentecostais. Nos esquecemos das lideranças que nos controlam, dos pastores que ditam a moda, nos trazendo um grande pregador internacional e que influenciam todo o povo "evangélico".  Levam-nos ao encontro de uma evangeliques de transpira a prosperidade áurea, de primeiro mundo e européia, pura, branca, ao invés de nos levar de encontrar com o Criador.

Que venhamos a agir mais do que somente criticar... criticar... criticar... E olhar o erro do outro.... E a nossa casa, e a minha vida como anda... Meus pecados....

Se eu continuar acomodado e criticando as igrejas ou eu me torno Ateu ou eu fundo a minha própria igreja, e, dos males o segundo é o mais lucrativo. Mas no entanto, prefiro me encontrar com Cristo, agir e orar para que mais pessoas comecem a refletir sobre o real sentido de servir a Deus, e, que em breve eu me reúna com estes irmãos aqui mesmo na terra para adorar os Reis dos Reis. Que em breve possamos ver uma igreja mais unida e saudável, crítica, mas com Cristo. 

Mais amor... mais amor... mais amor.... menos crítica... mais Cristo....

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Os Apóstolos, os Após-Tolos e a Reforma Atual

Um número sem precedentes de líderes tem se empenhado em obter o título de Apóstolos na atualidade. Acredito que pouco antes de Jesus voltar muitos estarão exercendo plenamente o seu ministério de autoritarismo, dominação, falsas curas e de palavras “proFétidas”, que cheiram mais a ignorância, do que a uma meia verdade.

Ser evangélico hoje é um status, é a religião da moda. Temos crescido de forma estrondosa, mas em compensação a pobreza, a corrupção e a violência também têm aumentado. Então, onde está a diferença que deveríamos estar fazendo? Cadê a autoridade apostólica interferindo nestes números, nestas estatísticas?

Os pastores, principalmente aqueles que não tem visão, que são mercadores da fé e manipulam o povo, tem guiado milhares (ou talvez milhões) de pessoas que não conhecem o Deus que servem, mas precisam de alguém que governe que reine que faça uma intermediação entre o homem e Deus. Esta figura é a do pastor.

E disse o SENHOR a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles.

Então o SENHOR disse a Samuel: Dá ouvidos à sua voz, e constitui-lhes rei. Então Samuel disse aos homens de Israel: Volte cada um à sua cidade. 1 Sm 8.7, 22.

Homens e mulheres têm buscado se aproximar de Deus e chegam à Igreja com muitas dúvidas, crises e necessitam de libertação e cura. Chegando lá, encontram líderes egocêntricos, pouco preocupados ou distantes do rebanho devido ao tempo ou ao tamanho da igreja. Acabam por encontrar também, pastores feridos e machucados, que não podem ajudá-las. Ao serem recebidas, ao invés de crescerem através dos cultos de doutrina, cultos de oração e escola dominical, são enviados a uma célula que tem como único objetivo a multiplicação. Tenho certeza de que a visão celular pode e é uma visão de Deus para igrejas, mas como a multiforme ação do Espírito, não é para todo o Corpo de Cristo. Esta visão é para pouco, para aqueles que são chamados e capacitados para isto.

A extinção e a diminuição do contato com a Palavra são demoníacas, conforme já nos tinha avisado Daniel Mastral em seu livro Filho do Fogo, onde detalha sobre a infiltração demoníaca nas igrejas evangélicas, com o objetivo de destruí-las. Há mais música do que bíblia nos cultos. Já estão criando o hábito de não lê-la e não levá-la para a igreja, consequentemente, menos se aprenderá e se aplicará sobre a Palavra de Deus. Há músicas que exaltam a Promessa (to procurando a minha até hoje), o dízimo, a célula, mas e cadê Jesus, cadê os hinos de louvor a Deus?

Estamos criando verdadeiras aberrações, que são pessoas que tem muito tempo de igreja, mas que cresceram pouco na fé. Faltam a estes cristãos a visão critica e a capacidade de questionar tudo o que vêem e ouvem dentro e fora das igrejas. Dependem ainda de leite, de profecias e de “profetadas”, de pastores e líderes que digam o que devem fazer e o que devem pensar.

Esta na hora da verdadeira Igreja, a Noiva acordar. Os Apóstolos (ou Após-Tolos) só perceberão o erro quando os verdadeiros cristãos forem arrebatados. Uma nova Reforma Protestante precisa acontecer em paralelo ao crescimento massificado de evangélicos que temos visto no Brasil e no mundo.

Esta nova ou segunda Reforma não pode ser abrigada por uma igreja ou por líderes que lucrarão com isto, será manifesta por pessoas engajadas com o Reino de Deus. Existe uma necessidade de que a mudança ocorra de dentro para fora, alcançando os perdidos, mas também aqueles que estão cegos e aprisionados pelo sistema religioso que chamamos de Igreja, pois a vontade do Pai é de que ninguém se perca.

Oremos para que esta Reforma se inicie em primeiro lugar em nossos corações, para depois alcançar dimensões maiores, gerando união, amor e os frutos que podemos considerar como do Espírito e não da carne.

(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor. Ef 5.10-11.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Gl 5.22-24.

Em Cristo,

Antonio Carlos.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Um refrigério para o abatido.

Nunca escrevi um poema, mas porque não tentar?
Acredito que um dia as pessoas lerão o que escrevi e desejo acima de qualquer coisa, refletir o caráter de Jesus, vendo através de uma geração saudável, pessoas que buscam fazer a vontade de Deus.
Quero ver pessoas que são aprovadas por Deus cumprindo aquilo que foram chamadas, sem se importarem com o sistema capitalista, político, econômico, eclesiástico, litúrgico, dogmático, ritualístico que hoje existe na Igreja brasileira e mundial.
Quero compreender em vida o significado do amor e de ser aprovado por Deus, sem me importar com as circunstancias ou conseqüências que isto irá trazer para mim e para as pessoas que me cercam.
Um grande abraço e boa leitura,

Antônio Carlos.


Recomeço

Quero acreditar que tudo vai bem.
Quero acreditar que meus pecados já não importam mais...
Quero acreditar que existe esperança, para o pior dos pecadores.

Rejeitado, desagregado, deserdado,
Muitas vezes me vejo assim.
Estou junto a uma multidão vazia,
De pessoas porosas, ansiosas por mais de mim.
E eu me dou e já não tenho nada.

Amarga e nefasta é a vida diante do espelho.
E impuros são os desejos do meu coração.
Cheiro mal, cheiro a hipocrisia,
Sou um cristão falido que não ama o perdão.

Como acreditar que alguém me ama como sou?
E que me aceita com meus pecados de estimação?

Quero encontrar alguém que me dê valor.
Que acredite em mim, que sonhe comigo,
Que me ame do jeito que eu sou.

Desejo encontrar em Deus este alguém que se importa comigo.
Que se constrange com o meu choro,
E que corre ao meu encontro quando grito de dor.

Recomeço a partir do nada.
A partir de apenas uma palavra,
O AMOR de Deus.
Palavra que sara, que cura, que transforma,
Palavra eterna, sincera.
Deus é AMOR

Clube Malafaia de Prosperidade Total

Texto retirado do blog Sob Nova Direção, do Pr. Ubirajara Crespo.

Leia mais sobre o tema em: Sob nova direção


 terça-feira, 6 de abril de 2010






TOMA LÁ DÁ CÁ. 
A RECIPROCIDADE GOSPEL

Murdock no programa do pastor Silas Malafaia. 

Segundo imagens do programa transmitido pela Televisão, três bênçãos serão liberadas por R$ 1.000,00. 

Quer comprar? 

As indulgências voltaram e novos "Tetzels" aparecem, só ainda não aparecer um Lutero, que tanto lutou contra elas. A história é cíclica e as nossas piores aberrações teológicas estão sempre de volta.


Satanás também é o mesmo ontem, hoje, mas não o será sempre.

Aproveite a oferta, pois o preço parece estar subindo rapidamente. 

Em programa anterior, o Moris Cerullo, pedia R$ 900,00. Silas abriu espaço em seu programa para o tipo de mensagem que no passado combatia com veemência. Os mantenedores do programa, que são milhares, querem saber se ocorrerão outras mudanças ainda mais profundas.

O mundo gira, mas nós não podemos girar com ele......


Não podemos dizer que não fomos avisados a respeito da infiltração satânica na Igreja. Um festival das doutrinas mais bizarras.


Um ser humano não consegue se comportar de forma normal em grandes alturas. Lá, o ar da humanidade se torna rarefeito e gera Mega Delírios.


A mãe de todas as abominações é a mesma que constrói seus bezerros de ouro. O institucionalismo religioso está gerando os seus frutos mais amargos.


Ainda há tempo para arrependimento e voltarmos ao primeiro amor. Vamos fazer isto antes que seja tarde demais. 


Não temos o direito combater pessoas, principalmente quando estas já contribuíram tanto com a propagação do Evangelho, como fez o Pr. Silas Malafaia até pouco tempo. Honra a quem merece honra e jamais se alegrar quando uma estrela, mais do que honrada, cai ou ameaça cair. Estrelas não caem, mas detritos espaciais e lixo tecnológico, sim, mas se cair, que não leve consigo os que são atraídos por seu poder de gravidade.


Pr. Silas é vice presidente de uma das maiores denominações Evangélicas do Brasil e sempre procurou se mostrar muito criterioso e ético, é difícil vê-lo embarcando nesta canoa furada. Vamos orar para que os seus olhos sejam abertos. 


Uma pessoa pública é passível de críticas, mas é um alvo, que sofre assédios de toda espécie. Apelo para que não insistamos tanto com as críticas quanto insistiremos com as nossas orações a seu favor, pois o mal está batendo à sua porta e devemos nos unir em torno desta batalha. 


Nestes momento sempre aparece alguém dizendo: - Tá vendo, eu não disse!!!!! Talvez estes precisem de orações mais insistentes ainda.


Também haverá os que tentarão subir na cauda de um cometa famoso, mesmo que seja para bater nele. Em torno de celebridades orbitam fãs e críticos. Todo mundo gosta de aparecer.


Precisamos buscar a motivação correta. Glória, só para Deus.


Sei que é preciso vender livros para sobreviver, e um posicionamento claro pode construir barreiras, mas chegou o momento de deixar de lado posições politicamente corretas. A verdade não é costurada com alianças, ela subsiste por ela mesma. Somente a verdade nos libertará, por mais que doa.


Prefiro ser perseguido por causa da justiça, do que compactuar. Por isto mesmo, incentivo aos meus colegas Editores e livreiros a continuarem se posicionando, pois o momento é grave.


Qualquer dúvida consulte no seguinte site:


http://www.vitoriaemcristo.org/_gutenweb/_site/hotsite/clube1M/

MALDIÇÃO HEREDITÁRIA É BÍBLICA.

Texto retirado do blog Sob Nova Direção, do Pr. Ubirajara Crespo.

Leia mais sobre o tema em: Sob nova direção 

 

quinta-feira, 13 de maio de 2010

O Antigo Testamento fala da origem, da causa e da aplicação das maldições. O Novo Testamento ensina como são quebradas.

Escritores neotestamentários tratam a quebra das maldições como uma obra consumada por Cristo na Cruz. Não há evidências claras em suas páginas de rituais feitos com o fim de cancelar algum tipo de carma familiar.
Nada consta, no Novo Testamento, que nos leve a acreditar que pecados familiares transmitam aos descendentes algum tipo de efeito residual. Meus pecados seriam espoletas de uma bomba que um dia esplodirá no baú de meus descendentes, ainda que não cometam os mesmos erros. A responsabilidade deixa de ser individual e passa a ser familiar.
Este tipo de crença já havia penetrado na Igreja Primitiva. Paulo denunciou a existência do batismo pelos mortos em Corinto (1Co 15). Farinha de cor diferente, mas procedente do mesmo saco teológico. Quem pratica a quebra de maldições acredita que mortos amaldiçoam vivos, enquanto os adéptos do batismo pelos mortos crêem que vivos abençoam quem já morreu.
Dá para notar que toda esta variedade doutrinária caminhou paralela ao Corpo de Cristo desde o início, mas agora parece que foi finalmente incorporada. O resultado é que o Corpo, luta contra o risco de uma infecção sistêmica provocada pela ação de virus, bactérias, fungos e protozoários doutrinários.
Hoje temos muitas dúvidas em torno de muitos assuntos, e não consigo, na minha força, extinguir todas estas espécies de uma só vez. Este pequeno estudo baseado em Deuteronômio 28, mostra, entre outras coisas, que a origem da maldição é Deus e não o diabo. Sendo assim, lúcifer jamais deveria ENTRAR em um processo onde deveria estar só de SAÍDA.

1.A causa da maldição é a desonediência.

"... se não deres ouvidos à voz do SENHOR, teu Deus, não cuidando em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos que, hoje, te ordeno, então, virão todas estas maldições sobre ti e te alcançarão" (Dt 28.15).

2.A fonte da maldição é Deus e não o diabo.

"O SENHOR mandará sobre ti a maldição, a confusão e a ameaça em tudo quanto empreenderes, até que sejas destruído e repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, com que me abandonaste" (Dt 28.20). 

3.A maldição pode ser aplicada por diversos agentes.

▪Pelos filhos e pelo fruto do trabalho:
Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas (Dt 28.18). 

▪Por Deus pessoalmente.
"O SENHOR fará que a pestilência te pegue a ti, até que te consuma a terra a que passas para possuí-la" (Dt.28.21).

▪Por fenômenos da natureza:
"Os teus céus sobre a tua cabeça serão de bronze; e a terra debaixo de ti será de ferro" (Dt 28.23). 

▪Por animais:
"O teu cadáver servirá de pasto a todas as aves dos céus e aos animais da terra; e ninguém haverá que os espante" (Dt 28.26). 

▪Por agentes sobrenaturais:
"O SENHOR te ferirá com loucura, com cegueira e com perturbação do espírito" (Dt 28.28). 

▪Pela cônjuge adúltero:
"Desposar-te-ás com uma mulher, porém outro homem dormirá com ela" (Dt 28.30). 

▪Pelos inimigos:
"O teu boi será morto aos teus olhos, porém dele não comerás; o teu jumento será roubado diante de ti e não voltará a ti; as tuas ovelhas serão dadas aos teus inimigos; e ninguém haverá que te salve" (Dt. 28.31). 

▪Por insetos: 
"Todo o teu arvoredo e o fruto da tua terra o gafanhoto os consumirá" (Dt 28.42). 

▪Por desconhecidos:
"O estrangeiro que está no meio de ti se elevará mais e mais, e tu mais e mais descerás. Ele te emprestará a ti, porém tu não lhe emprestarás a ele; ele será por cabeça, e tu serás por cauda" (Dt. 28.43,44).

▪Por nações:
"O SENHOR levantará contra ti uma nação de longe, da extremidade da terra virá, como o vôo impetuoso da águia, nação cuja língua não entenderás" (Dt. 28.49).  

CONCLUSÃO: Não foi com ouro, prata ou rituais que fomos resgatados do vão procedimento que recebemos de nossosa pais, mas pelo precioso Sangue de Cristo derramado na Cruz (1Pd 1.8). O pecado continua trazendo as suas consequências para quem o pratica, mas quem o confessa e deixa, alcançará misericórdia (Pv 28.13). 

Ubirajara Crespo

Leitura básica, filme de final de semana....

 
Abaixo alguns títulos de filmes e livros que recentemente li e assisti, com um breve comentário meu.

Livro: Da liberdade do Cristão, de Martinho Lutero (1520).

Compre em: Livraria Saraiva

Um livro muito interessante que aborda o tema graça e fé. Muito bom o paralelo que o autor faz entre o novo e o velho testamento, além da relação entre a figura de Moisés e Jesus. É bem  minuciosa a sua explicação sobre o significado das leis, assim como o porque da imposição das mesmas para o povo judaico. Leitura fácil, simples, sem complicação, de um dos autores mais importantes que conheço, responsável pela Reforma Protestante.

Bom para:  
Quem quer compreender conceitos básicos, mas importantíssimos do cristianismo como graça e fé. É notável a correlação que podemos fazer com a atualidade. Leitura fácil em casa para a mamãe cheia de crianças ou para quem tem facilidade em dormir no ônibus.


Filme: O Presente.

Muito legal, para quem gosta de filmes com uma moral final e tem facilidade para o choro. O enredo é um pouco fraco, mas mesmo assim é interessante como a história de desenvolve, chegando ao clímax final. Atente para a importancia das relações pessoais, conflitos familiares, capitalismo, competitividade e consumismo.

Bom para:  
ASSISTIR COM A NAMORADA, ESPOSA OU NOIVA, EM UMA NOITE FRIA. ELA CHORA E VOCÊ A ABRAÇA. ELA OLHA PARA VOCÊ E VOCÊ DIZ, "EU TE AMO".



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Re: Paul Washer Project


É IMPOSSÍVEL NÃO ASSISTIR A ESTE VIDEO E NÃO SE EMOCIONAR, REPENSAR NOSSA TRAJETÓRIA CRISTÃ. AFINAL, SOMOS SAL OU NÃO SOMOS? FAZEMOS A DIFERENÇA OU NÃO???