terça-feira, 12 de agosto de 2014

Exaustão Introspectiva de um Momento de Solidão

O meu sentimento hoje é exaustão, a partir da palavra imensidão. Quando verifico que no relógio já passou do meio dia, vejo que os meus dias passam excessivamente rápidos. Reflito um momento sobre gostar de escrever e percebo que o texto é uma forma de extravasar o sentimento, como tomar uma dose de cachaça, comer uma pizza que acaba de sair do forno ou escutar um amigo em uma mesa de bar, acompanhado de uma cerveja bem gelada. 

A vida é reflexo de nossas escolhas e o caminho que cada pessoa segue, aquilo que escolheu viver. É muito fácil cultivar sentimentos negativos, quando nada de positivo é visto adiante. As circunstancias independem daquilo que sou, mas o resultado, este sim, sempre terá a minha assinatura. 
Olhar para fora e desanimar é muito fácil, quando desistir é o que a maioria das pessoas faz. Não seja como a multidão. 

Neste momento, enquanto escrevo, escuto a banda abaixo. Melodias tristes, de um passado que já passou, mas que teima em existir.





segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Parada para um recomeço

Este texto surgiu a partir de uma reflexão sobre minha caminhada até o presente momento. A alguns poucos anos, como um grande leitor, sempre tive vontade de escrever, mas nunca concretizei. O que aconteceu é um fato que hoje é tão estarrecedor, que não tenho medidas para explicar. Logo que entrei em uma instituição religiosa, comentei sobre o blog, que iria começar a escrever. Relatei o nome e após uma longa conclusão por parte da liderança, ouvi que deveria reavalia-lo, pois a carga "espiritual" do nome poderia me afetar. Após acatar "conscientemente" as ordens e receber a aprovação de Sua Santidade, senti que fui afetado, tornei-me mais ignorante, retrocedi em minha evolução pessoal. E este fato iria se repetir por diversas vezes, muito antes deste episódio e depois, em relacionamentos familiares, com amigos, no trabalho e no dia a dia, quando a opinião do outro era que importava, em detrimento de quem eu era. 

Escreve e falo bem, principalmente quando são assuntos que domino ou são do meu interesse. Espero que as criticas venham, seja para melhorar o que está ótimo ou refazer o que está horrível. Tenho o desejo que meus textos tenham repercussão mundial, que um dia ganhe dinheiro e muito com os mesmos, e que pessoas possam refletir, se divertir, chorar e rir com minhas histórias, fazendo do prazer, uma profissão. Mesmo que exista um só leitor que me incentive, o resultado será como os alogaritmos 0 e 1 da matemática. Posso receber muitos "não", mas um único sim, determinará todo resto. Hail. 

Retornando ao episódio religioso, quantas vezes me abdiquei do que gostava, apenas para satisfazer o outro? Nossas qualidades e defeitos se desenvolvem na medida que investimos nos mesmos, então, como poderei ser um escritor de sucesso, se não leio e não escrevo com frequência? O hoje é um dia revelador, pois cheguei à conclusão que o único "não" que devo considerar é o meu. Os outros são apenas avisos, ou pontos de vista ou desejos. Os outros não são nós, é o ele, o aquele, que como esta frase, pode confundir e desconstruir a compreensão de sonhos ou projetos pessoais. 

Depois de muito tempo, este texto inicia-se como Genesys, a partir do nada ou do tudo, o começo de minha performance. Repete-se a partir do Eco do questionamento se deus existe ou se somos todos Deuses. O sofrimento que o episodio relatado e tantos outros promoveram em mim, hoje me fazem rir, pois em ultimo momento, estou só, rindo sozinho. O fato de ter ouvido o outro em um determinado momento, tem efeito quanto hoje é importante parar para me escutar. O jardim do Édem foi criado para um ou dois no máximo, quando entrou um terceiro na estória, o negócio ficou complicado e não estou falando da serpente.