quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Palavra do Ministério Guerreiros da Luz - Daniel Mastral

Carta de Julho.

“Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua conduta é pura e reta. (...) O que segue a justiça e o amor acha vida, prosperidade e honra.” Pv. 20:11 ; 21:21
Não sei exatamente quando começou...
Recuando no tempo...creio que em meados da década de 90.
Os púlpitos exalavam um perfume diferente. A Palavra de ordem era: Santidade, vida com Deus. Pouco se falava no diabo, em demônios, encantamentos, maldições.
Uma parte deste todo, caiu no extremo oposto da linha de equilíbrio e, encontrara ali, o triunfalismo. Que foi fatal, para muitos!
Sem vida real com Deus...perecemos...
Costuma-se dizer que atletas de fim de semana jamais vão cruzar a linha de chegada em uma maratona. Jamais vão subir no podium!
Somente aquele que dedica parte de seu dia a prática do esporte, todos os dias...estará preparado, estará apto a superar os obstáculos da jornada: dor, cansaço, fadiga, vontade de desistir...
Crentes de fim de semana nunca vão concluir a jornada com êxito. Jamais alcançarão a plenitude da vida Cristã. Não vão provar de uma vida em abundância. Perecem no deserto...
Hoje, temos o “conhecimento” da Batalha Espiritual, temos os processos de libertação, temos os atos proféticos, temos as palavras de vitória, temos avançado, triunfantes, na conquista de cidades...
Temos a esperança nutrida a cada Congresso de Batalha Espiritual de que vamos “restaurar” o Brasil!
Jesus “restaurou” Jerusalém? O Império Romano continuou a oprimir o povo, a perseguir os crentes, a cobrar impostos...por mais de 400 anos depois de Cristo!
Jesus libertou vidas! Restaurou vidas!!!
Mas...ainda não temos provado a vida em abundância...
Quando pergunto em nossos Seminários à platéia: “quem foi ferido pela Igreja?” Quase todos erguem seus braços. Porém, poucos admitem terem sofrido algum tipo de ataque oriundo das trevas...
O que aconteceu? Onde nos perdemos? Quando foi que saímos do trilho, perdemos o Norte? Infelizmente, alcançamos o outro lado da linha, novamente...
Neste extremo, o diabo recebeu muita notoriedade, passou ter poderes especiais, foi mais citado do que Jesus, passou a ser instrumento do medo, pois, aí daquele que não der o dinheiro que é pedido nos Altares...o “diabo vai te atacar”!
Uma escala de poderes, patentes novas são criadas para afagar o ego, ritos, palavras “mágicas” são ensinadas, objetos “ungidos” são multiplicados em suas formas e vendidos a peso de ouro nas prateleiras das Igrejas...
Jesus expulsou os mercadores do Templo!
Doutrinas humanas...doutrina de demônios...Um vírus lançado em nosso meio, por falsos profetas, por lobos camuflados!
Pastores que apascentam a si mesmos...
Que não vivem o que pregam. Profissionais da fé...escândalos!
Mas aí daqueles por onde vierem estes escândalos!
Cuidado com o Zé Pilintra, o Exu Caveira, a Pomba Gira...
De onde vieram estes nomes? Os demônios nos “ensinaram”...foram colhidos deles...Não da Palavra, não de Jesus...Pois não é necessário saber o nome do demônio para expulsa-lo. Pois todos, se curvam ao mesmo Nome, o Nome de Jesus Cristo!
Não cruze os braços!!! Descruze as pernas!!! Não ponha os pés no chão!!! Não se mova!!! Não respire!!!
Isso não é prática do Espiritismo? Não é neste cenário que tal “procedimento” é orientado? Nos centros de Umbanda...nos terreiros de macumba; “Não cruze os braços, pois você bloqueia a “energia” das entidades.”
Jesus apenas dizia: “Sê curado”, “Levanta e anda!”...
O que aconteceu? Onde foi parar o evangelho simples e puro?
Qual a nascente da fonte que tem nos alimentado?
Que fonte é esta, que nos causa o mal, em vez do bem...que nos faz perecer em vez que crescer??? Se alguém come ou bebe algo contaminado, vai ficar doente. Se alguém se alimenta de uma Palavra contaminada pelo orgulho, cobiça, inveja, soberba, avareza...vai passar mal!!! Vai perecer. Oséias alertou os Sacerdotes quanto a isso...
A Batalha Espiritual existe. É fato! Há luta, há combate, há pelejas para conquistar vidas, promessas, autoridade espiritual. É importante conhecer as formas de engano. Conhecer onde estão as astutas ciladas do diabo. Isso, contudo, sem promover o engano. Dando a ele e verdadeira dimensão que possui.
Libertação, Cura, são fatos! Jesus o fez! Jesus o faz! Nós fazemos pelo poder do Espírito Santo! No entanto a premissa é Bíblica: oração, santificação, vida com Deus de fato, consagração! O produto desta equação é vida plena! Vida em abundância. É cura para a alma e para o corpo!
Ministramos estes temas. Porém nosso estribo é, e sempre será, a Palavra!
E temos visto cura, libertação, vitórias, conquistas, de múltiplas maneiras.
Em mais de doze anos de Ministério, já aconselhamos muita gente.
Ouvi e li histórias de todos os tipos.
Hoje, nada mais de surpreende.
Houveram relatos estapafúrdios, outros que revelam dramas inimagináveis, tristeza, dor, arrependimento, sofrimento, medo, angustia, dúvidas, orgulho, humildade, soberba, altivez, avareza...
Tantos foram os relatos colhidos pessoalmente ou via e-mail. Inúmeros!
O cenário mudava; presídios, hospitais, em casas simples, em mansões luxuosas, nas ruas, nos bancos, nas filas, nas igrejas.
As histórias, peculiares, singulares, individuais, refletem a pluralidade de nossas limitações. Vindas de lábios que utilizam recursos verbais eruditos, rebuscados, ou se lábios ressecados, com voz rouca a fraca, e linguagem simples, às vezes truncada.
Histórias da vida real! Na vida, teremos aflições!
Muitos já haviam sepultado suas emoções. Estavam mortos, embora tivessem pulso. Ressuscitaram através de Jesus, pelo poder da Cruz!
Observei que os problemas eram os mesmos. Sempre! A diferença estava no tempo, no local, nas pessoas envolvidas...
Porque alguém que nasce em uma favela, torna-se um homem íntegro e respeitado, sem jamais ter se envolvido com o crime ou drogas, e paradoxalmente, vemos que muitos que nascem em lares privilegiados buscam a criminalidade e as drogas?
Influência do meio...Não. Não tem lógica!
O fato é que, um peso de 20Kg, pode ser muito pesado para um braço, e leve para outro. A diferença estará no treinamento. Aquele que exercita o músculo da fé resiste melhor ao peso das dificuldades da vida e se fortalece ainda mais com elas!
Não há mais espaço para os “atletas de fim de semana”. Ou se pratica todos os dias, ou estará condenado a não terminar a corrida com vitória. Seus cadáveres cairão no Deserto...!
Há pouco tempo reli o que muitas vezes já havia lido: “Somos aquilo que comemos”. Isso deve ser analisado do ponto de vista macro. Somos produtos de um todo. Não só do alimento físico, captado pelo nosso paladar. Há também, outras fontes de alimento que entram em nossas vidas por outros sentidos, outras janelas.
Seremos produto do que vemos na TV, do que ouvimos a nossa volta, do que tocamos, do que cobiçamos...Isso molda seu caráter, lapida sua cultura.
Como nos libertar de atitudes que nos denigrem? Fazem-nos regredir, nos inferiorizam? Qual o caminho da Luz?
Para se livrar de um vício que te mata a prestações, ou que te emburrece a cada dia, o que fazer? O que os tabagistas costumam fazer para se livrar?
Quando tem vontade de fumar, substituem o cigarro por uma bala, alegam que funciona, se houver perseverança! Aplique isso no dia a dia. Quando estiver diante de algo pífio, substitua por algo que te acrescentará, que somará em sua vida. Leia um livro, fique com seus filhos, mude o canal para um telejornal ou documentário. Leia coisas que te acrescentam, edificam, que fazem com que você alce vôos mais elevados, acima da esfera da mediocridade! Isso te fará um ser humano melhor. Será luz onde há trevas, vida onde há morte! Será condutor do amor de Deus!
O Espírito Santo...te faz enxergar aquilo que muitos não vêem! Vê além do alcance!
Discernimento. Produto de vida com o Pai!
Ter sabedoria para ver o mundo sob o prisma de Deus é ver o mundo como Ele vê. Amar o que Ele ama, se afastar do que Ele abomina! Onde estão nossos referenciais? Em que estão fundamentados nossos valores? O que pensam sobre você, ou o que Deus pensa sobre você?
Notei, perplexo, que o “roteiro” era o mesmo. O que mudava era o cenário e, ou protagonistas, que lutam para manter a cortina aberta no palco da vida!
Alguns procuram o centro do palco, querendo que a luz do mundo os ilumine e que a platéia os veja com admiração e respeito. Ampliam seus gestos, falam o que a platéia quer ouvir para receber seus aplausos, mesmo que tais palavras não estejam no roteiro que foi lhe dado, improvisam.
Outros, trabalham atrás da cortina com afinco, com tenacidade. Cuidam dos detalhes minuciosamente. Querem agradar o Diretor!
Porém, a platéia esta enfadada.
Cansada, saturada de ouvir tantas e tantas vezes os mesmos discursos vazios, as mesmas profecias que não vão se cumprir, os mesmos chavões de efeito, as mesmas frases montadas, previsíveis.
A platéia está mais atenta...analisa com novos critérios, pondera, filtra. Pois evoluiu, cresceu em conhecimento! Não são mais meros fantoches, manipulados por manipuladores de opinião, cujos conceitos estão fora dos preceitos de Deus!
Força e honra!!! Lema dos guerreiros!!!! Dos verdadeiros combatentes do bem! Dos Guerreiros da Luz!
Força para superar obstáculos, para vencer as tentações. A não cair na malha de engano do adversário, nem se contaminar com a “Síndrome de Lúcifer”! Cujo orgulho o precipitou a queda. Sua formosura, sua sabedoria, foram contaminadas pelo mais vil dos sentimentos: orgulho, inveja...
Tais sentimentos alimentaram a ira de Caim, dos irmãos de José, de Eliabe, dos irmãos de Jesus que não criam Nele!
Força...
Diga o fraco, eu sou forte! Deus nos faz fortes onde somos fracos. Nos ajuda em nossas limitações.
Honra!
Que o Pai tenha orgulho de nossas vidas, de nossas atitudes, de nossas palavras...
Agindo assim as bênçãos vão nos seguir! E tudo que o inimigo fizer para te derrubar será como uma gangorra que o alavanca para lugares altos!
É tempo de voltar as nossas raízes, nossas origens. De voltar para o Caminho...
Para as veredas da Justiça de Deus. Tempo de voltar ao evangelho puro, simples e extremamente poderoso!!! Tempo de atravessar as águas. De romper muralhas.
Tempo de renovar nossa fé!
Força e Honra!!!
Pelo Cordeiro!!!
Daniel Mastral
Ministério Guerreiros da Luz

Disponível em:
http://www.danielmastral.com.br/cartajulho.htm

Nenhum comentário: